Esportes da Olimpíada - Vôlei de praia - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Durante os últimos 15 dias aqui no FC Gols apresentamos os 31 esportes do programa olímpico, os locais e os brasileiros que vão nos representar. Hoje nossa série chega ao fim e o último esporte a ser apresentado é o vôlei de praia.

Esporte criado nas praias da Califórnia o vôlei de praia é esporte olímpico desde os jogos de Atlanta em 1996 com praticamente todas as regras iguais às do vôlei. As partidas são disputadas em melhor de três sets e uma dupla conquista a vitória vencendo dois sets. Os dois primeiros são disputados em 21 pontos e se necessário o terceiro set é disputado em 15 e sempre com diferença mínima de dois pontos.

As duplas podem tocar até três vezes e o bloqueio é considerado toque. O saque pode ser feito de qualquer posição na zona de saque da quadra e o jogador que fica na rede fará o bloqueio.

O local de competições:


Não poderia ser outro lugar senão a Praia de Copacabana, o berço do esporte no Brasil. A arena montada na famosa praia tem a quadra central para os jogos, cinco de treino e duas quadras de aquecimento. A estrutura é temporária e será desmontada após os jogos.

O Brasil nos jogos:



Desde Atlanta que o Brasil ganha medalhas no esporte e nossos representantes lideram o ranking e são campeões mundiais. Entre os homens as duplas que jogarão o torneio serão as formadas por Alison, medalha de prata em Londres ao lado de Emanuel e Bruno Schmidt, sobrinho do Mão Santa Oscar e Evandro e Pedro Solberg. Entre as mulheres as duplas serão Ágatha e Bárbara e Larissa, medalha de bronze em Londres terá a parceria de Talita.

A potência:


Inventores do esporte os americanos irão dar trabalho, principalmente entre as mulheres. Kerri Walsh é tricampeã olímpica junto de Misty May e agora tem como parceira April Ross e busca sua quarta medalha olímpica.

E assim chegamos ao fim de nossa série. A sorte está lançada e desde já fica o meu desejo e o desejo do Patryck do FC Gols para que seja uma excelente Olimpíada, que seja uma Olimpíada só de alegria e paz e muitas medalhas para nossos atletas do Time Brasil. Vem aí também uma supercobertura integrando o Blog de knunes, o Blog Olímpico e o FC Gols a partir de hoje. E todos os dias até 21 de agosto acompanharemos todos os detalhes e as disputas da Rio 2016. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas