Esportes da Olimpíada - Vôlei de praia


Durante os últimos 15 dias aqui no FC Gols apresentamos os 31 esportes do programa olímpico, os locais e os brasileiros que vão nos representar. Hoje nossa série chega ao fim e o último esporte a ser apresentado é o vôlei de praia.

Esporte criado nas praias da Califórnia o vôlei de praia é esporte olímpico desde os jogos de Atlanta em 1996 com praticamente todas as regras iguais às do vôlei. As partidas são disputadas em melhor de três sets e uma dupla conquista a vitória vencendo dois sets. Os dois primeiros são disputados em 21 pontos e se necessário o terceiro set é disputado em 15 e sempre com diferença mínima de dois pontos.

As duplas podem tocar até três vezes e o bloqueio é considerado toque. O saque pode ser feito de qualquer posição na zona de saque da quadra e o jogador que fica na rede fará o bloqueio.

O local de competições:


Não poderia ser outro lugar senão a Praia de Copacabana, o berço do esporte no Brasil. A arena montada na famosa praia tem a quadra central para os jogos, cinco de treino e duas quadras de aquecimento. A estrutura é temporária e será desmontada após os jogos.

O Brasil nos jogos:



Desde Atlanta que o Brasil ganha medalhas no esporte e nossos representantes lideram o ranking e são campeões mundiais. Entre os homens as duplas que jogarão o torneio serão as formadas por Alison, medalha de prata em Londres ao lado de Emanuel e Bruno Schmidt, sobrinho do Mão Santa Oscar e Evandro e Pedro Solberg. Entre as mulheres as duplas serão Ágatha e Bárbara e Larissa, medalha de bronze em Londres terá a parceria de Talita.

A potência:


Inventores do esporte os americanos irão dar trabalho, principalmente entre as mulheres. Kerri Walsh é tricampeã olímpica junto de Misty May e agora tem como parceira April Ross e busca sua quarta medalha olímpica.

E assim chegamos ao fim de nossa série. A sorte está lançada e desde já fica o meu desejo e o desejo do Patryck do FC Gols para que seja uma excelente Olimpíada, que seja uma Olimpíada só de alegria e paz e muitas medalhas para nossos atletas do Time Brasil. Vem aí também uma supercobertura integrando o Blog de knunes, o Blog Olímpico e o FC Gols a partir de hoje. E todos os dias até 21 de agosto acompanharemos todos os detalhes e as disputas da Rio 2016. Até lá!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário