Gols levam a Seleção Brasileira ao outro lado do planeta - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

A estreia brasileira nestes Jogos Olímpicos foi excepcional. As meninas de nossa seleção de futebol entraram em campo e deram show vencendo a China por 3x0. Os gols da partida foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Mesmo com a China não sendo exatamente do outro lado do planeta, tivemos uma verdadeira goleada, com domínio total verde amarelo. Contudo, tal confronto não deve ser utilizado como parâmetro para jogos contra equipes favoritas, como Estados Unidos e Alemanha.

Apesar do crescimento avassalador da economia nos últimos tempo, a China não vem evoluindo de maneira significativa no futebol. Apesar das ofertas surreais e uma migração de jogadores indo defender times em terras asiáticas, o futebol chinês não vem traduzindo este investimento e bons craques, vamos aguardar com o tempo se este grana toda, que inflaciona o mercado brasileiro, renderá algo bom para aquela nação.


Voltando a esta partida em especial, o time vermelho se dedicou totalmente a se defender, algo que não deu muito certo em todo primeiro tempo. Depois de algumas boas chances criadas, Mônica, após um bate-rebate na bola aérea, abriu o placar. O duelo nos primeiros 45 minutos foi tão tranquilo para o Brasil que a jogada mais perigosa sofrida foi um recuo errado da própria zagueira brasileira que quase entrou nas redes.

Já na segunda etapa, as meninas chinesas deram um pouco de trabalho, mas com nenhum susto para o Brasil. Marta foi bem no jogo, dando inclusive a assistência para o segundo tento. Depois, a nossa seleção apenas administrou o jogo e marcou os outros gols, um destes novamente em bola aérea. Esta partida é meio complicado analisar, pois o time brasileiro enfrentou uma equipe fraca, longe do perfil das favoritas a título. O teste para valer será na próxima rodada, no dia 6 de Agosto às 22h00 no Estádio Olímpico, contra a tradicional equipe da Suécia, que venceu a África do Sul na estreia por 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas