Brasil atinge melhor campanha paralímpica e Zanardi faz história no paraciclismo


O Brasil já faz no Rio de Janeiro sua melhor campanha paralímpica superando Pequim e faltando quatro dias pro fim das competições pode mais. E o dia ainda teve mais um ouro na conta do italiano Alex Zanardi.

Hoje não tivemos ouro, mas somamos mais cinco medalhas. A medalha de número 44 foi conquistada por Verônica Hipólito, bronze nos 400 m T38. O atletismo ainda conquistou prata no 4 x 100 classes T11-T13 com Terezinha Guilhermina conquistando sua primeira medalha depois da decepção em ter queimado a largada.


A natação conquistou duas pratas com Carlos Farrenberg nos 50 m livre classe S13 para atletas com baixa visão e no 4 x 100 livre até 34 pontos com Daniel Dias somando sua 21ª medalha paralímpica. O Brasil ainda ganhou uma medalha inédita no paraciclismo de estrada com o bronze de lauro Chaman no contrarrelógio categoria C5.


E o italiano Alex Zanardi voltou a fazer história. Amanhã o acidente que ele sofreu quando corria na Fórmula Indy completa 15 anos e foi naquele acidente que Zanardi teve de amputar as duas pernas. Demonstrando superação ele conquistou seu primeiro ouro na prova contrarrelógio categoria H5.


Nos esportes coletivos o goalball segue sendo a sensação e hoje as duas seleções chegaram à semifinal. A masculina bateu a China por 10 x 3 e no feminino goleada de 10 x 0 na Ucrânia. Já o futebol de sete foi goleado pelo Irã por 5 x 0 e vai disputar o bronze contra a Holanda e no rugby em cadeira de rodas masculino perdemos para o Canadá por 62 x 48.

A China segue liderando a Paralimpíada com 75 de ouro e 170 no total. O Brasil segue na quinta colocação com 48 medalhas, sendo dez de ouro, 24 de prata e 14 de bronze.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário