Brasil conquista oito pódios e iguala marca de Londres


O Brasil chegou à marca de dez medalhas de ouro e permanece no Top 5 da Paralimpíada. De quebra igualamos a marca de Londres com 43 pódios.

O décimo ouro do país veio no revezamento 4 x 100 m masculino classe T11-T13 com o quarteto formado por Diogo Silva, Gustavo Araújo, Daniel Silva e o guia Heitor Sales e Felipe Gomes com o seu guia Jonas Silva venceu com sobras e com direito à recorde paralímpico (42s37).


O Brasil obteve prata no atletismo com Odair Santos nos 1500 m T11 e Mateus Evangelista no salto em distância classe T37. No halterofilismo uma medalha inédita para o país com Evânio da Silva na categoria até 88 quilos, no tênis de mesa outra medalha inédita, desta vez para as mulheres com o bronze de Bruna Alexandre na classe 10 e na natação tivemos prata e bronze na prova dos 100 m livre classe S10: prata para André Brasil e bronze para Phelipe Rodrigues. Outro bronze foi no atletismo com Edson Pinheiro nos 100 m classe T38.

O Brasil colocou suas duas equipes de goalball nas quartas de final. A equipe masculina venceu a Alemanha por 10x4 e vai encarar nas quartas a China, já a equipe feminina atropelou a Argélia por 10x0 e vai encarar a seleção da Ucrânia na semifinal. No vôlei sentado duas vitórias e a classificação em primeiro lugar, já as meninas do basquete em cadeira de rodas foram eliminadas ao perderem para as americanas.


E no futebol de 5 o Brasil está na semifinal após empatar com o Irã por 0x0 e vai disputar uma vaga na final contra a China. Os chineses seguem liderando o quadro de medalhas com 63 de ouro e 147 no total. O Brasil permanece na quinta colocação com 10 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário