Brasil começa Paralimpíada com dois ouros na conta


O Brasil conquistou nesta quinta feira as quatro primeiras medalhas no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Rio 2016.

Nossa primeira medalha foi no atletismo com Odair Santos, prata nos 5000 m T11. Ele liderava a prova até a última curva da última volta quando foi ultrapassado pelo queniano Samwel Kimani. Ele ainda tentou recurso, mas não adiantou. O nosso primeiro ouro veio no salto em distância para cegos na classe T11. O sul matogrossense Ricardo Costa de Oliveira conquistou o ouro paralímpico no último salto com a marca de 6,52 superando o americano Lex Gillette enlouquecendo a torcida no Engenhão.


No começo da noite saiu o segundo ouro e o primeiro da natação, adivinha de quem? Ele, Daniel Dias que conquistou ouro nos 200 m livre classe S5 e com sobras. Esta é a 16ª medalha paralímpica da carreira. A natação ainda conquistou medalha de bronze com Ítalo Pereira nos 100 m costas classe S7.


O dia brasileiro teve ainda decepções com Michele Ferreira no judô ao deixar escapar o bronze para a argelina Abdellaoui e com Alan Fonteles nos 100 m rasos T44. Nos esportes coletivos o Brasil começou bem no basquete feminino em cadeira de rodas atropelando a Argentina por 85 x 19, já no masculino o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 75 x 38. 


No futebol de 7 o Brasil venceu a Grã Bretanha por 2 x 1, no goalball feminino a seleção venceu as americanas por 7 x 3 e no masculino vencemos a Suécia por 9 x 6. O Brasil ocupa a quinta colocação no quadro de medalhas com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A China com sete medalhas de ouro lidera a competição.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário