Ouro no atletismo em dia recheado de medalhas prateadas


A sexta foi prateada pro esporte paralímpico brasileiro e teve mais um ouro no atletismo.

Nossa terceira medalha dourada veio no atletismo nos 400 m classe T 20 com Daniel Martins e com direito à recorde mundial com o tempo de 47s23.


O dia todo prateado do Brasil teve medalha no judô com Lúcia Teixeira Araújo na categoria até 57 kg, no atletismo com Verônica Hipólito nos 100 m classe T38 para atletas com paralisia cerebral, também nos 100 m só que no masculino classe T35 Fábio Bordignon ficou com a prata, Na natação Phelipe Rodrigues foi prata na prova dos 50 m livre classe S10 e a equipe do revezamento 4 x 50 misto ficou atrás da China. Daniel Dias e Clodoaldo Silva nadaram juntos e Daniel chegou a sua 17ª medalha paralímpica. O Brasil ainda obteve bronze no lançamento de disco classe F11 com Izabela Campos.


O dia ainda teve Terezinha Guilhermina sendo desclassificada nos 100 m classe T11, pois o seu guia aacabou puxando - a, o que é contra o regulamento. No futebol de 5 o Brasil estreou virando pra cima do Marrocos vencendo por 3 x 1, no vôlei sentado duas vitórias:no masculino vitória em cima dos Estados Unidos por 3 sets a 0 e no feminino vitória sobre o Canadá por 3 sets a 0, já no basquete feminino em cadeira de rodas perdemos para a Alemanha por 77 x 32, no goalball masculino vencemos o Canadá por 11 x 3 e no feminino perdemos para o Japão por 2 x 1. Tivemos ainda Bruno Carra ficando em quarto lugar no levantamento de peso na categoria até 54 kg e no tênis Daniel Rodrigues, tenista que figura no Top 20 venceu o atleta chileno Robinson Mendez e agora encara o japonês Kunieda que é bicampeão paralímpico.

A China segue liderando o quadro de medalhas com 49 medalhas, sendo 20 de ouro. O Brasil está na quinta colocação com três de ouro, seis de prata e duas de bronze.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário