Napoli x Milan se reencontram após goleada no primeiro turno com objetivos diferentes

16:21 0 Comments A+ a-


Napoli receberá nesta segunda-feira o Milan no principal jogo da rodada de número 26 do Campeonato Italiano. O vice-líder da competição tenta recuperar a primeira colocação, mas para isso precisa da vitória. Os visitantes por sua vez buscam diminuir a diferença de pontos para as últimas equipes da zona de classificação para as liga europeias.

O time de Milão vem numa sequência razoável tendo ganhado 11 dos últimos 15 pontos disputado, mas é pouco se comparado com os times acima na classificação. Por isso, pontuar neste jogo seria importantíssimo, afinal conquistar pontos contra adversários mais difíceis seria excelente para o Rossonero, uma vez que os adversários na briga direta pelas vagas terão um calendário relativamente mais complicado (e por isso poderão perder pontos).

Confira os gols da partida do primeiro turno:

Já o Napoli sonha em reconquistar a ponta da tabela, perdida no último jogo em consequência da derrota para a Juventus (clique aqui e veja mais). O time tem tudo para vencer, graças a uma defesa sólida e um ataque mortal, cujo principal nome é Higuaín, artilheiro do time. A derrota não seria extremamente ruim, já que a vantagem para o líder não ultrapassaria uma vitória, contudo deixaria escapar uma chance de chegar a primeira colocação, o que deverá ser raro devido a regularidade tanto do Napoli quanto da Juve.

As duas últimas vez que ambas equipes se encontraram, foram duas goleadas. No segundo turno do ano passado, 3x0 para os Azurris jogando em casa, e no primeiro turno desta temporada, um 4x0 em pleno San Siro (dois gols de Insigne). Tal retrospecto, aliado ao fator casa e a campanha brilhante do time, dá o favoritismo ao Napoli, enquanto o empate para o Milan seria lucro perante o adversário o qual irá enfrentar. Por isso aposto que o dono da casa vencerá a partida.
 

O Napoli é o vice-líder da competição com 56 pontos e um jogo a menos. A líder Juventus tem 58 pontos (empatou na última rodada contra o Bologna). Já o Milan está mais abaixo na tabela, 43 pontos ocupa o sexto lugar. Caso vença, os rossoneros diminuiriam a vantagem de quatro para um ponto em relação a Roma (última colocada da Liga Europa). A Fiorentina é a última do "G3" com 52 pontos.