Ginástica faz história, vôlei e handebol vencem e basquete decepciona

22:58 0 Comments A+ a-


Na segunda parte do resumo do primeiro dia destaque para as vitórias no vôlei de praia, vôlei e handebol e a classificação da equipe masculina na ginástica.

Final histórica pra Ginástica brasileira:

Em sua estreia em Jogos Olímpicos a equipe masculina de ginástica garantiu um lugar na final por equipes. Quem levantou a torcida foram os ginastas Arthur Zanetti e Diego Hypólito. Zanetti foi o quinto colocado nas argolas e Diego o quarto colocado no solo apagando as decepções nas duas últimas Olimpíadas ajudando o Brasil a se classificar. O Brasil ainda obteve classificações na barra fixa (Francisco Barreto), solo e individual geral (Arthur Nory) e individual geral(Sérgio Sassaki).

Handebol se vinga da Noruega, vôlei passa fácil e basquete tropeça na Austrália:




No duelo entre as duas últimas campeãs mundiais deu Brasil. A seleção feminina de handebol estreou se vingando da Noruega que na Olimpíada de Londres tirou o Brasil da briga pela medalha e venceu bem: 31 x 28, já no vôlei feminino a seleção em ritmo de treino passou fácil por Camarões vencendo o jogo em pouco mais de 1 hora de jogo por fáceis 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/13). A seleção feminina de basquete até que começou bem diante da Austrália e chegou a abrir 10 pontos, mas a equipe da Oceania reagiu e com pontaria calibrada virou e abriu vantagem, no final a Austrália venceu a seleção por 84 x 66.

Duplas começam bem na areia:



Nas areias de Copacabana o Brasil começou bem no vôlei de praia. Pela manhã Alison e Bruno Schmidt venceram a dupla canadense por 2 sets a 0, à tarde a dupla Ágatha e Bárbara venceram a dupla da República Tcheca por 2 sets a 1.