Chile vence Argentina nos pênaltis e conquista a Copa América pela primeira vez na História


A Seleção Chilena venceu a Argentina nos pênaltis na noite deste Sábado, e conquistou o título da Copa América 2015. Pela primeira vez na história o time chileno fatura esse campeonato, enquanto os argentinos continuam o jejum de títulos, são 22 anos sem ganhar no time profissional. No tempo normal, a partida não saiu do 0x0.

O grande craque argentino ficou sumido durante a partida. Apesar de fazer bela jogada na jogada em que Higuaín perdeu o gol, e converter a cobrança de pênalti (de brinde levou um chute de Mendel), Messi não foi aquilo que se esperava, e decepciona em mais uma final, assim como foi contra a Alemanha. Mesmo assim, a Argentina criou várias chances de gols, mas parou no goleiro Bravo. Já o Chile buscou o jogo, atacou, criou boas jogadas e neutralizou Messi, fazendo uma partida equilibrada contra os "hermanos". Porém, nada disso adiantou, nem no tempo normal, nem na prorrogação. A partida foi para os pênaltis.


Nas penalidades, Matias Fernández, Arturo Vidal, Aránguiz converteram para o Chile. Messi também marcou para a Argentina, porém Higuaín e Banega desperdiçaram suas cobranças e viram Alexis Sanchéz, de cavadinha, balançar as redes, garantindo o título para a Seleção Chilena. Já  artilharia, ficou com o chileno Vargas e o peruano Guerrero. O melhor da competição foi Messi (que rejeitou o prêmio segundo jornal argentino). Bravo foi eleito o melhor goleiro, a Seleção Peruana levou o prêmio Fair Play e o colombiano Jeison Murillo o troféu de revelação.

Melhores momentos da partida e cobranças de pênaltis:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário