Seleção Feminina dos Estados Unidos vence o Japão e conquista o Tricampeonato Mundial - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seleção Feminina dos Estados Unidos vence o Japão e conquista o Tricampeonato Mundial

Compartilhe
 

No último Domingo tivemos a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Jogando em Vancouver, a Seleção dos Estados Unidos goleou a Seleção Japonesa, campeã da última edição, por 5x2 e se consagrou tricampeã do Mundo. O grande destaque do jogo foi a atacante Carli Lloyd, que marcou três gols (com direito a convite de Obama para visitar a Casa Branca). Os outros gols estadunidense foram marcados por Holiday e Health enquanto Ogimi e Johnston descontaram para o Japão. Lembrando que na disputa de terceiro lugar, a Inglaterra venceu a Alemanha por 1x0 com gol de Williams (na prorrogação).

Com o título, os EUA passam a ser o maior campeão, deixando a Alemanha, com quem estava empatado, com dois títulos para trás. Além das duas citadas, Noruega (1995) e Japão (2011, justamente contra os EUA, nos pênaltis) já foram campeãs Mundiais, sendo que a primeira edição foi em 1991, vencida pelos Estados Unidos. A próxima Copa do Mundo Feminina será em 2019, na França. Lembrando que o Brasil, que conseguiu no máximo um vice, em 2007, e esse ano foi eliminado nas oitavas-de-finais (clique aqui e veja o post).


Nas premiações individuais, Lloyd levou a Bola de Ouro, a francesa Amandine Henry (sobrenome de craque) a de Prata e a japonesa Aya Miyama a de Bronze. A melhor goleira também foi estadunidense, Hope Solo levou a luva de ouro. Na artilharia, novamente Lloyd levou prêmio, a chuteira de prata, por ter jogado dois jogos a mais que a alemã Celia Sasic, que também marcou seis gols (alguns contam sete, graças aos gols na disputa de pênaltis, cada uma vez um). A melhor jogadora jovem foi a canadense Kadeisha Buchanan e a Seleção Francesa levou o prêmio Fair Play.

Aproveitando o post (atrasado), gostaria de deixar aqui um anúncio de uma nova série do FC Gols falando da Copa do Mundo Feminina, sobre as sedes, as campeãs e muito mais. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas