Seleção Feminina dos Estados Unidos vence o Japão e conquista o Tricampeonato Mundial
Com o título, os EUA passam a ser o maior campeão, deixando a Alemanha, com quem estava empatado, com dois títulos para trás. Além das duas citadas, Noruega (1995) e Japão (2011, justamente contra os EUA, nos pênaltis) já foram campeãs Mundiais, sendo que a primeira edição foi em 1991, vencida pelos Estados Unidos. A próxima Copa do Mundo Feminina será em 2019, na França. Lembrando que o Brasil, que conseguiu no máximo um vice, em 2007, e esse ano foi eliminado nas oitavas-de-finais (clique aqui e veja o post).
Nas premiações individuais, Lloyd levou a Bola de Ouro, a francesa Amandine Henry (sobrenome de craque) a de Prata e a japonesa Aya Miyama a de Bronze. A melhor goleira também foi estadunidense, Hope Solo levou a luva de ouro. Na artilharia, novamente Lloyd levou prêmio, a chuteira de prata, por ter jogado dois jogos a mais que a alemã Celia Sasic, que também marcou seis gols (alguns contam sete, graças aos gols na disputa de pênaltis, cada uma vez um). A melhor jogadora jovem foi a canadense Kadeisha Buchanan e a Seleção Francesa levou o prêmio Fair Play.
Aproveitando o post (atrasado), gostaria de deixar aqui um anúncio de uma nova série do FC Gols falando da Copa do Mundo Feminina, sobre as sedes, as campeãs e muito mais. Até lá!
ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
0 comentários:
Postar um comentário