Casa de Oração

Igreja Cristã Evangélica no Bairro Cerâmica - Paraíba do Sul/RJ

terça-feira, 7 de julho de 2015

Seleção Feminina dos Estados Unidos vence o Japão e conquista o Tricampeonato Mundial
 

No último Domingo tivemos a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Jogando em Vancouver, a Seleção dos Estados Unidos goleou a Seleção Japonesa, campeã da última edição, por 5x2 e se consagrou tricampeã do Mundo. O grande destaque do jogo foi a atacante Carli Lloyd, que marcou três gols (com direito a convite de Obama para visitar a Casa Branca). Os outros gols estadunidense foram marcados por Holiday e Health enquanto Ogimi e Johnston descontaram para o Japão. Lembrando que na disputa de terceiro lugar, a Inglaterra venceu a Alemanha por 1x0 com gol de Williams (na prorrogação).

Com o título, os EUA passam a ser o maior campeão, deixando a Alemanha, com quem estava empatado, com dois títulos para trás. Além das duas citadas, Noruega (1995) e Japão (2011, justamente contra os EUA, nos pênaltis) já foram campeãs Mundiais, sendo que a primeira edição foi em 1991, vencida pelos Estados Unidos. A próxima Copa do Mundo Feminina será em 2019, na França. Lembrando que o Brasil, que conseguiu no máximo um vice, em 2007, e esse ano foi eliminado nas oitavas-de-finais (clique aqui e veja o post).


Nas premiações individuais, Lloyd levou a Bola de Ouro, a francesa Amandine Henry (sobrenome de craque) a de Prata e a japonesa Aya Miyama a de Bronze. A melhor goleira também foi estadunidense, Hope Solo levou a luva de ouro. Na artilharia, novamente Lloyd levou prêmio, a chuteira de prata, por ter jogado dois jogos a mais que a alemã Celia Sasic, que também marcou seis gols (alguns contam sete, graças aos gols na disputa de pênaltis, cada uma vez um). A melhor jogadora jovem foi a canadense Kadeisha Buchanan e a Seleção Francesa levou o prêmio Fair Play.

Aproveitando o post (atrasado), gostaria de deixar aqui um anúncio de uma nova série do FC Gols falando da Copa do Mundo Feminina, sobre as sedes, as campeãs e muito mais. Até lá!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Fundamentos

Você já aceitou a Jesus como seu Único e Eterno Salvador?

Contato

Cas de Oração (Cerâmica)
+55 (24) 99209-7729
Paraíba do Sul/RJ, Brasil