Suárez brilha mais uma vez, Barcelona bate o River Plate na final e conquista o Tricampeonato Mundial


Na final do Mundial, o River Plate até teve uma boa estrategia, marcou pressão, tentando cortar as jogadas do Barcelona pela raiz, contudo não foi o suficiente para parar os Catalães, que venceram o jogo por 3x0, mesmo placar da semi-final contra o Guangzhou Evergrande. Lionel Messi abriu o marcador logo aos 36 minutos do primeiro tempo, todavia o grande destaque da partida foi Suarez, que após o hat-trick na semi, anotou mais dois gols da final sendo o artilheiro da competição.

Confira como foi o Mundial 2015 no Japão!

Com esta vitória, o Barcelona se torna o primeiro tricampeão do torneio na era FIFA (2009, 2011 e 2015, sendo que foi vice em 2006), ultrapassando assim o Corinthians. Neymar também fez história, aliando-se a Dida, Cafu, Tevez e Samuel, tendo conquistado a Copa Libertadores, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Luiz Suárez por sua vez se torna o maior artilheiro da competição em uma única edição e iguala-se a Delgado e Messi como maior goleador em toda a história do torneio.

Nos prêmios individuais, só deu Barcelona também. Assim como a artilharia mencionada anteriormente, Luiz Suárez levou a Bola de Ouro. A Bola de Prata ficou com Lionel Messi e a de Bronze com Andrés Iniesta. O prêmio Fair Play também foi para a Catalunha. Com esta conquista, os clubes espanhóis se igualam aos brasileiros com quatro títulos cada, seguido pelos italianos com dois.

*O torneio levado como referência aqui é o organizado pela FIFA somente.

Veja os melhores momentos dessa final entre Barcelona x River Plate:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário