FIFA Ballon d'Or 2015: Carli Lloyd é a Melhor Jogadora do Mundo - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Se temos a Bola de Ouro para os homens, temos o título de Melhor Jogadora para as mulheres. As finalistas desse ano foram a estadunidense Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã Célia Sasic. A brasileira Marta, após onze anos, tendo ganhado em cinco oportunidades, ficou de fora da final. E assim como prêmio de melhor técnico feminino, o prêmio de melhor jogadora foi para os Estados Unidos.

FIFA Ballon d'Or 2015: Luis Enrique é eleito o melhor técnico na categoria masculina; no feminino, vitória de Jill Ellis

Lloyd recebeu 35,28% dos votos, contra 12,60% de Sasic e 9,88% de Miyama. Carli atua como meio campista e tem história. Nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, marcou o único gol da final, na prorrogação, na partida entre Estados Unidos e Brasil, dando o ouro para a seleção estadunidense.

Em 2015, foi capitã da Seleção que conquistou o Tricampeonato Mundial, marcando três gols (um do meio de campo) na final contra o Japão, vencida pelos EUA por 5x2. Hoje, Carli atua pelo Sky Blue FC, do seu país natal. No discurso Lloyd disse: "É uma honra, esse é um sonho desde que comecei minha jornada com a seleção dos EUA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas