FIFA Ballon d'Or 2015: Carli Lloyd é a Melhor Jogadora do Mundo


Se temos a Bola de Ouro para os homens, temos o título de Melhor Jogadora para as mulheres. As finalistas desse ano foram a estadunidense Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã Célia Sasic. A brasileira Marta, após onze anos, tendo ganhado em cinco oportunidades, ficou de fora da final. E assim como prêmio de melhor técnico feminino, o prêmio de melhor jogadora foi para os Estados Unidos.

FIFA Ballon d'Or 2015: Luis Enrique é eleito o melhor técnico na categoria masculina; no feminino, vitória de Jill Ellis

Lloyd recebeu 35,28% dos votos, contra 12,60% de Sasic e 9,88% de Miyama. Carli atua como meio campista e tem história. Nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, marcou o único gol da final, na prorrogação, na partida entre Estados Unidos e Brasil, dando o ouro para a seleção estadunidense.

Em 2015, foi capitã da Seleção que conquistou o Tricampeonato Mundial, marcando três gols (um do meio de campo) na final contra o Japão, vencida pelos EUA por 5x2. Hoje, Carli atua pelo Sky Blue FC, do seu país natal. No discurso Lloyd disse: "É uma honra, esse é um sonho desde que comecei minha jornada com a seleção dos EUA".

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário