FIFA Ballon d'Or 2015: Wendell Lira conquista o Prêmio Puskas


Na parte mais emocionante da cerimônia, o brasileiro Wendell Lira bateu Lionel Messi e Alessandro Florenzi conquistou o Prêmio Puskas. O jogador que atuava pelo Goianésia, estava sem clube quando recebeu a indicação, e com o apoio dos brasileiros, venceu a eleição cuja votação é popular. Hoje, Wendell joga pelo Vila Nova, também de Goiás.

O gol do brasileiro foi acrobático, uma bicicleta ou voleio aliado a um giro mandando de primeira para o gol. Messi fez um gol "normal para ele", driblando meio time adversário parando só no gol, já Florenzi marcou, na partida entre Roma a Barcelona pela Liga dos Campeões, por cobertura do meio do campo, e por isso achei esse o gol mais bonito, todavia estava torcendo para o brasileiro e também votei nele.

Ao todo foram 1,6 milhões de votos. Wendell teve 46,7% (graças também a campanhas na internet), contra Messi 33,3% e Florenzi 7,1%, sendo o segundo brasileiro a ganhar o prêmio (o primeiro foi Neymar em 2011). O jogador, que junto de sua esposa emocionou o mundo disse em seu discurso: "Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida" e ainda deixou a passagem bíblica que fala sobre o confronto de Davi e Golias.

No vídeo abaixo você confere como foi feito o anúncio da vitória de Wendell Lira:


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário