FIFA Ballon d'Or 2015: Wendell Lira conquista o Prêmio Puskas - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Na parte mais emocionante da cerimônia, o brasileiro Wendell Lira bateu Lionel Messi e Alessandro Florenzi conquistou o Prêmio Puskas. O jogador que atuava pelo Goianésia, estava sem clube quando recebeu a indicação, e com o apoio dos brasileiros, venceu a eleição cuja votação é popular. Hoje, Wendell joga pelo Vila Nova, também de Goiás.

O gol do brasileiro foi acrobático, uma bicicleta ou voleio aliado a um giro mandando de primeira para o gol. Messi fez um gol "normal para ele", driblando meio time adversário parando só no gol, já Florenzi marcou, na partida entre Roma a Barcelona pela Liga dos Campeões, por cobertura do meio do campo, e por isso achei esse o gol mais bonito, todavia estava torcendo para o brasileiro e também votei nele.

Ao todo foram 1,6 milhões de votos. Wendell teve 46,7% (graças também a campanhas na internet), contra Messi 33,3% e Florenzi 7,1%, sendo o segundo brasileiro a ganhar o prêmio (o primeiro foi Neymar em 2011). O jogador, que junto de sua esposa emocionou o mundo disse em seu discurso: "Quero agradecer muito à minha família, e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida" e ainda deixou a passagem bíblica que fala sobre o confronto de Davi e Golias.

No vídeo abaixo você confere como foi feito o anúncio da vitória de Wendell Lira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas