Começa o show da Euro 2016 com novo heroi francês e disputa de irmãos - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Começa o show da Euro 2016 com novo heroi francês e disputa de irmãos

Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira (10) começou a "Copa do Mundo sem Brasil e Argentina". Disputada na França, a Eurocopa deste ano é a edição com maior número de equipes participantes: 24 seleções ao todo, dividas em seis grupos, onde os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros avançam para a próxima fase. E ma partida de estreia, no sufoco a anfitriã venceu a Romênia por 2x1.

O herói da primeira partida foi um ex-vendedor de roupa, isso mesmo! Dimitri Payet quando tinha apenas 18 dividia seu tempo treinando pelo Nantes e a loja de roupa francesa. O meia precisava de alguma fonte de renda, visto que atuava por um time da quarta divisão. Hoje, Payer atua pelo West Ham da Inglaterra, e o time inglês já avisou: o francês só sai por "apenas" 60 milhões euros (250 milhões reais aproximadamente). O jogador, substituído emocionado antes do final do jogo, fez o primeiro gol da Euro e deu o passe para o segundo, marcado por Giroud de cabeça após falha do goleiro romeno. Stancu descontou para a Romênia.

O que esperar da Suíça?


Ainda pelo grupo A, a Suíça, de Granit Xhaka, venceu na manhã deste sábado por 1x0 a estreante Albânia, de seu irmão Taulant Xhaka, com gol de Schär. Esta vitória apertada mesmo com um a mais e tomando sufoco para um time teoricamente fraco, colocou em dúvidas a Suíça como favorita para a segunda vaga deste grupo, visto que a França é a grande cotada para a liderança. Pode ser que superestimamos o time suíço, ou o time da Albânia seja mais forte do que imaginamos. Porém numa conclusão rápida, analisando estas duas partidas, a Romênia seja a mais forte para levar a segunda vaga.

Os próximos capítulos deste grupo serão escritos no dia quinze. Teremos França x Albânia, jogo para os franceses garantirem a vaga, e Suíça x Romênia, o jogo crucial para definir quem se classificará em segundo lugar e pegar um adversário "menos difícil" na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas