Manutenção do tabu e gol histórico


No jogo dos dois favoritos do Grupo B era esperado o equilíbrio, que ocorreu entre Inglaterra x Rússia. Após abrir o placar com Eric Dier, a Seleção da terra da rainha deixou os russos empatarem com Berezutski no último minuto da partida mantendo um tabu difícil de se aceitar: a Inglaterra nunca venceu uma partida na estreia da Eurocopa, foram cinco empates com este e quatro derrotas.

O primeiro tempo foi com o time da Inglaterra atacando mais perante uma Rússia defensiva, realizando em alguns períodos da partida a marcação sob pressão, não permitindo que os ingleses trabalhassem a bola. O English Team buscava atacar mais pelos flancos, porém voltando e trocando muitos passes no meio de campo, devido aos poucos espaços. Rooney jogando quase como um volante gerenciou bem o meio.

Nota triste: Antes do jogo tivemos relatos de brigas entre hooligans de ambas as seleções. No final da partida as cenas se repetiram no Velódrome.

Com o passar do tempo, o "ônibus russo" foi desmoralizando aos poucos até que ao segundo tempo, Dier de falta abrisse o marcador. Depois de inaugurado o placar, a Rússia partiu para o ataque. A Inglaterra se fechava usando o tempo como aliado. E conforme os minutos passavam, mais os russos tomavam conta do jogo, com bolas enfiadas e cruzamentos, e no último desses Berezutski marcou de cabeça empatando o jogo. Gostinho de derrota para os ingleses e vitória para os russo. Com esta igualdade, a liderança do grupo está aberta em minha opinião, sem nenhum favorito.

Bale marca gol histórico em vitória de Gales:


No outro jogo, duas estreantes em Eurocopa. De um lado o País de Gales, que disputou sua última competição oficial em 1958, na Copa do Mundo tendo enfrentado o Brasil na ocasião, e do outro a Eslováquia, que já disputou a Euro na época de Tchecoslováquia e a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. No duelo, Gareth Bale abriu o marcador de falta marcando o primeiro gol de Gales na Euro, contudo Duda empatou para a Eslováquia. Mas Kanu deixou o time do Reino Unido novamente a frente do marcador.

Além de Bale, outro destaque do jogo foi Ramsey que atuou bem na armação de jogadas. Com a vitória, Gales começa na liderança do grupo como forte candidato a avançar de fase. Já a Eslováquia terá que fazer grandes partidas a fim de ser manter viva na competição.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário