Esportes da Olimpíada - Golfe - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

A série sobre os esportes do programa olímpico prossegue e hoje é dia de golfe.

O golfe é um esporte onde os jogadores usam diferentes tipos de tacos para arremessar uma bola numa série de buracos espalhados no terreno no menor número de tacadas, no formato stroke play, o mais usado nas competições internacionais.

O esporte retorna às Olimpíadas depois de 112 anos e 120 jogadores estarão presentes na disputa. O esporte possui uma série de termos e expressões como green, que é o buraco que está em jogo, par, que é o número de tacadas necessárias para colocar a bola no buraco, tee, que é o local da primeira tacada e birdie que é a jogada em que a bola é colocada no buraco com uma tacada a menos.

Equipamentos:


Para praticar o esporte o jogador tem uma série de utensílios disponíveis para a prática do esporte. Os fundamentais são os tacos e a bola. Os tacos se dividem em dois tipos: madeira e ferro. Os tacos de madeira que são fabricados na maioria de grafite ou metal enquanto os tacos de ferro tem sua estrutura dividida em três seções: cabeça, punho e vareta. A bola é branca e tem peso de 46 g e diâmetro de 42,67 mm.

Os principais torneios de golfe no mundo são o Masters, o US Open, o British Open e os torneios do PGA.

O local de competições:


O Campo Olímpico de Golfe localizado próximo à Lagoa de Marapendi na Barra da Tijuca será sede dos torneios do esporte.

O Brasil nos jogos:


Por ser o país sede o Brasil estará garantido no masculino e no feminino. Os nomes escolhidos são os de Adilson Silva, Mirian Nagl e Victoria Lovelady.

O astro:


Os Estados Unidos são a grande potência da modalidade. Um dos grandes destaques é o estadunidense Jordan Spieth, vencedor do US Open e Master de 2015, além de terminar o ano de 2015 sendo o líder do ranking mundial de golfe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas