Esportes da Olimpíada - Golfe


A série sobre os esportes do programa olímpico prossegue e hoje é dia de golfe.

O golfe é um esporte onde os jogadores usam diferentes tipos de tacos para arremessar uma bola numa série de buracos espalhados no terreno no menor número de tacadas, no formato stroke play, o mais usado nas competições internacionais.

O esporte retorna às Olimpíadas depois de 112 anos e 120 jogadores estarão presentes na disputa. O esporte possui uma série de termos e expressões como green, que é o buraco que está em jogo, par, que é o número de tacadas necessárias para colocar a bola no buraco, tee, que é o local da primeira tacada e birdie que é a jogada em que a bola é colocada no buraco com uma tacada a menos.

Equipamentos:


Para praticar o esporte o jogador tem uma série de utensílios disponíveis para a prática do esporte. Os fundamentais são os tacos e a bola. Os tacos se dividem em dois tipos: madeira e ferro. Os tacos de madeira que são fabricados na maioria de grafite ou metal enquanto os tacos de ferro tem sua estrutura dividida em três seções: cabeça, punho e vareta. A bola é branca e tem peso de 46 g e diâmetro de 42,67 mm.

Os principais torneios de golfe no mundo são o Masters, o US Open, o British Open e os torneios do PGA.

O local de competições:


O Campo Olímpico de Golfe localizado próximo à Lagoa de Marapendi na Barra da Tijuca será sede dos torneios do esporte.

O Brasil nos jogos:


Por ser o país sede o Brasil estará garantido no masculino e no feminino. Os nomes escolhidos são os de Adilson Silva, Mirian Nagl e Victoria Lovelady.

O astro:


Os Estados Unidos são a grande potência da modalidade. Um dos grandes destaques é o estadunidense Jordan Spieth, vencedor do US Open e Master de 2015, além de terminar o ano de 2015 sendo o líder do ranking mundial de golfe.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário