Ouro no vôlei fecha melhor participação brasileira na Olimpíada, Dream Team vence no basquete e Quênia vence maratona


O último dia de competições dos Jogos Rio 2016 marcam a melhor participação brasileira em quase 100 anos de história e com fecho de ouro com o tricampeonato do vôlei masculino.

Vôlei é Tricampeão e Brasil fecha sua melhor Olimpíada:

Numa sensacional recuperação o vôlei masculino do Brasil conseguiu uma espetacular reação e não mais perdeu, sendo que nos dois últimos jogos dois atropelos. Hoje no Maracananzinho e com Neymar na plateia o time de Bernardinho arrasou com a Itália com um incontestável 3 x 0 (25/22, 28/26 e 26/24) em quase 2 horas de jogo. A partida marcou também o adeus de Serginho, o líbero que se tornou símbolo de uma era de conquistas. 


Este é o terceiro título do vôlei masculino brasileiro que nas duas últimas (Pequim e Londres) obteve a medalha de prata. A campanha que começou irregular e com ameaça de desclassificação terminou de forma positiva. A Itália segue sem ganhar a medalha de ouro e ficou com a medalha de prata enquanto a medalha de bronze foi dos Estados Unidos que venceram de virada a Rússia.

Mais um show queniano na maratona:


O Quênia de novo dominou a maratona masculina e sob forte chuva e com bateria da União da Ilha agitando os maratonistas tanto na largada como na chegada o queniano Eliud Kipchoge venceu a prova com o tempo de 2h08min 04s.O etíope Feyisa Lilesa ficou com a medalha de prata e a medalha de bronze foi para o americano Gallen Rupp. O melhor brasileiro na prova foi Paulo Roberto Paula que foi o 15º colocado. Marilson dos Santos terminou na 59º colocação e Solonei Rocha foi o 78º colocado. Marílson anunciou aposentadoria neste domingo.

Mais um ouro na conta do basquete Estadunidense:


Na última competição das Olimpíadas deu a lógica. Num show de Kevin Durant que fez 30 pontos o Dream Team conquistou o ouro mais previsível dos jogos ao atropelar a Sérvia por 96 x 66. Em 19 torneios olímpicos desde a introdução nos Jogos de Berlim os americanos só perderam três (um foi por boicote) e marcou também o adeus do Coach K que será substituído por Gregg Popovich. A medalha de bronze ficou com a Espanha que venceu a Austrália por um ponto de diferença, 89 x 88. O Brasil terminou a competição em nono lugar.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário