Brasil tem seu melhor dia nas Paralimpíadas e conquista 11 medalhas


A segunda feira teve um show de ouros e medalhas para o Brasil no quinto dia de competições nas Paralimpíadas.

Nosso primeiro ouro veio no lançamento de disco com Alessandro Rodrigo Silva na classe F 11 para cegueira total com recorde paralímpico (43,06 m). O segundo ouro do dia foi na bocha duplas mistas classe BC com Antonio Leme e Evelyn Vieira com a reserva Evani Soares que venceram a dupla da Coreia do Sul por 5 x 2.


O terceiro ouro do dia veio dele: Daniel Dias que sobrou nos 50 m livre classe S5. Esta é a 20ª medalha da carreira paralímpica do maior nadador brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos. Clodoaldo Silva, outra lenda da natação paralímpica ficou em sétimo lugar O Brasil ainda conquistou prata na natação com Joana Silva nos 50 m livre também classe S5, no atletismo com Rodrigo Parreira no salto em distância T36, Fábio Bordignon nos 200 m T 35 e com o revezamento 4 x 100 classes T42 à 47 e a primeira e única medalha de Alan Fonteles que integrou o time junto de Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento e Renato Cruz e na bocha paralímpica Dirceu Pinto e os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos ficaram com a prata na dupla mista classe BC4.


O tênis de mesa fez história com a medalha de prata conquistada por Israel Stroh na classe 7 ao perder para o britânico William Bayley por 3 sets a 1. Nossos bronzes vieram da natação com André Brasil nos 100 m borboleta classe S10 e Thalisson Glock nos 200 m medley classe SM6. No basquete feminino em cadeira de rodas nossa seleção perdeu para o Canadá por 82 x 49 e vai enfrentar nas quartas a equipe americana e no futebol de 7 o Brasil foi derrotado pela Ucrânia por 2 x 1 e enfrenta nas semifinais a equipe do Irã na quarta feira.


A China segue líder do quadro de medalhas com 50 ouros e 118 no total. O Brasil é o quinto colocado com 9 de ouro, 17 de prata e 9 de bronze somando 35.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário