Brasil fecha com bronze sua participação na Paralimpíada Rio 2016


No último dia de competições da Paralimpíada o Brasil encerrou sua participação com mais uma medalha. Foi na maratona feminina com Edneusa Dorta, bronze na classe T12. Ela se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha nessa prova, seja em Olimpíada ou em paralimpíada.


O Brasil ainda teve a chance de conquistar medalha no vôlei sentado masculino, mas num jogo eletrizante o Egito venceu a partida por 3 x 2 e ficou com a medalha de bronze. O ouro foi para o Irã. No rugby em cadeira de rodas masculino a campeã foi a Austrália que venceu os Estados Unidos de forma apertada: 59 x 58. Com o fim das competições a China terminou os jogos paralímpicos com 107 medalhas de ouro e 239 no total seguidos pela Grã Bretanha, Ucrânia, Estados Unidos e Austrália. O Brasil não conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro de ficar entre os cinco primeiros terminando na oitava colocação com 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze somando 72 medalhas. Logo mais à noite acontece a cerimônia de encerramento e a passagem de bastão para o Japão, sede das próximas Paralimpíadas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário