Tensão, sufoco e emoção marcam empate vitorioso do Botafogo


Após a alteração no formato da Libertadores, a fase conhecida como "pré" foi subdividida em outras, e na segunda delas Botafogo x Colo Colo fizeram um confronto para definir quais das duas equipes passariam adiante na competição. Na partida de ida, o Fogão foi dominante em boa parte do jogo, chegando a abrir 2x0 tendo total controle da partida, contudo num desvio acidental no chute de Parede,s o time chileno descontou a cresceu na partida quase empatando o confronto. Final 2x1, com este gol fora de casa podendo decidir o confronto, e quase foi assim.

No jogo de volta, logo no início com um erro bobo na área botafoguense o Colo Colo abriu o placar e como havia marcado fora de casa ia avançado de fase. O panorama do jogo mudou totalmente, com uma formação voltada para o contra-ataque, o time Carioca teve que alterar totalmente sua estratégia, enquanto que o time chileno restava segurar a vantagem por muito tempo, usando todos os meios possíveis, inclusive a catimba. Após o gol, o jogo ficou equilibrado com o Colo Colo criando algumas chances e o Botafogo com um pouco mais de dificuldade na construção de jogadas.

Na segunda etapa, o dedo do técnico fez a diferença. O Botafogo voltou mais perigosos, contudo errando alguns lances infantis que poderia ter prejudicado a equipe posteriormente. Mas num contra-ataque (ironia pois esta era a estratégia para o jogo, antes de começar perdendo), o que mostra que o Colo Colo estavam buscando o gol e tentando segurar a posse de bola, o Botafogo empatou com Rodrigo Pimpão, numa bela jogada com trocas de passes, com participação de Rodrigo Lindoso e Guilherme (que haviam entrado), botando fogo literalmente no duelo.


Depois do gol o goleiro alvinegro Gatito caiu após ser atingido por um objeto que veio das arquibancadas (vergonha isso acontecer ainda). Bebendo do próprio mal, os chilenos acreditando ser uma catimba, tumultuaram a partida o que justificou os sete minutos de acréscimos, contudo de nada adiantou e segurando bem a pressão e criando jogadas (não aproveitadas) para matar o confronto, o Glorioso garantiu a classificação. Agora na terceira fase o clube carioca terá pela frente Independiente del Valle/Olimpia. 


Millonarios 1(2)x(4)1 Atlético-PR

Se a emoção não foi suficiente na partida citada acima, temos também o Atlético-PR que jogava pela mesma fase.  Após vencer no primeiro o Millonarios por 1x0, no jogo de volta o Furacão perdeu pelo mesmo placar. Como previa o regulamento: Disputa por pênaltis. Mesmo jogando em território inimigo Weverton e o travessão ajudaram se destacaram, e o time paranaense venceu por 4x2 nas penalidades. Na próxima fase o Atlético enfrentará Deportivo Capiatá/Universitário.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário