Brasil obtém quatro medalhas no primeiro dia de competições oficiais do Pan


 

O judô brasileiro inaugurou neste sábado o quadro de medalhas do Brasil no primeiro dia de competições pra valer dos Jogos Pan Americanos em Toronto. E foram três medalhas, uma de cada cor. Natália Brígida, de apenas 22 anos abriu o quadro ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 48 kg. Ela substitui a campeã olímpica Sarah Menezes.

Já Felipe Kitadai perdeu a chance de conquistar o bicampeonato pan americano na categoria até 52 kg ao ser surpreendido num ippon rápido aplicado pelo equatoriano Lenin Preciado de apenas 18 anos. E nossa primeira medalha de ouro veio com Érika Miranda que havia conquistado duas medalhas de prata saiu da fila e não deu bola pra torcida canadense e com dois wazari que virou um ippon derrubou a atleta canadense Ecaterina Guica.


O dia brasileiro teve uma série de quartos lugares: no nado sincronizado por equipe e dueto, nos saltos ornamentais com César Castro e no ciclismo BMX com Anderson Ezequiel. A ginástica artística do Brasil ficou com a prata na prova por equipes e mais uma vez o destaque ficou por conta de Arthur Zanetti. O campeão olímpico e mundial das argolas obteve a melhor nota. O ouro ficou com os Estados Unidos. O Brasil termina o dia na 5ª posição no quadro de medalhas somando 4 medalhas conquistadas: 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário