Esportes da Olimpíada - Canoagem


A série sobre os esportes do programa dos jogos olímpicos do Rio prossegue e hoje é a vez da canoagem. A canoagem é um esporte náutico praticado em canoa ou caiaque e está presente nos Jogos Olímpicos desde Berlim 1936. Sua origem vem dos povos nativos da América do Norte.


Nos Jogos Olímpicos são disputados em dois tipos: canoagem sprint ou de velocidade e canoagem slalom. A canoagem de velocidade ocorre em canais construídos artificialmente com 2000 metros de extensão e profundidade de 3 metros. As competições são disputadas com caiaques de 1, 2 e 4 pessoas e as distâncias variam de 200 à 1000 m para homens e 200 a 500 metros para mulheres. A canoagem slalom é praticada em corredeiras artificiais e os canoístas tem de passar por portas sem cometer faltas e no menor tempo possível.

Tipos de caiaques:
  • K1: Peso de 9,1 kg, comprimento de 3,5 m e largura de 0,6 m 
  • C1: Peso de 10 kg, comprimento de 3,5 m e largura de 0,65 m 
  • C2: Peso de 15 kg, comprimento de 4,1 m e largura de 0,2 m 
Os locais de competição:


Na canoagem de velocidade as competições vão ocorrer no estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão postal da cidade, já as competições de slalom vão ocorrer no Complexo de Deodoro. 

O Brasil nos jogos:



Antes do fenômeno Isaquias Queiroz tivemos Sebastian Cuattrin que participou de quatro Olimpíadas. Isaquias é um dos grandes nomes do esporte brasileiro na atualidade e esperança de medalha. Ele vai disputar três provas na canoagem de velocidade: C1 1000 m, C1 200 e C2 1000 m com Erlon Souza. Por ser o país sede o Brasil tem todas as vagas garantidas na canoagem slalom e o destaque é para Ana Sátila que competirá no K1.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário