Esportes da Olimpíada - Esgrima


A série especial sobre os esportes olímpicos prossegue e hoje vamos falar da esgrima.

A esgrima é um esporte de luta em que o principal objetivo é tocar o adversário com a lâmina ao mesmo tempo sem ser tocado. Sua origem vem da era antiga e na Idade Média foi aperfeiçoada.

As armas:
Na esgrima são três as armas utilizadas nas competições internacionais:
  • Florete: Arma mais comum por ter uma lâmina mais flexível e mais leve que a espada. Exige postura, agilidade, equilíbrio e flexibilidade; 
  • Espada: Por ser uma arma que pode atingir o corpo do adversário a espada é uma arma para esgrimistas mais altos e o toque da lâmina é forte e pontiagudo. 
  • Sabre: Arma de duelo mais violento e ágil o sabre tem lâmina flexível e exige muita rapidez e bom preparo físico. 
A pista e a roupa:



A pista tem 14 metros de comprimento e de um metro e meio a dois metros de recuo. As roupas são tradicionalmente brancas e a vestimenta é composta por uma jaqueta, luvas, fios elétricos, calça, máscara e protetores especiais. 

O local de competições:


A Arena Carioca 3 no Parque Olímpico da Barra será palco das lutas da esgrima. Construído para os jogos depois virará um ginásio experimental. 

O Brasil nos jogos:



O Brasil terá 13 atletas na delegação, a maior da história. Teremos equipe no florete masculino com os esgrimistas Guilherme Toldo, Ghislan Perrier, Henrique Marques e Fernando Scavazin. Na espada feminina teremos a italiana naturalizada brasileira Nathalie Moellhausen e no sabre a representante será Marta Baeza. Renzo Agresta, líder do ranking das Américas vai para sua quarta participação olímpica e disputará o sabre e a espada.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário