Ouro inédito no boxe, prata inédita na canoagem e fracasso de Fabiana Murer


A terça feira olímpica reservou grandes emoções para o torcedor brasileiro que riu e chorou ao mesmo tempo. Riu de alegria com duas medalhas de dois humildes atletas, mas também chorou com derrotas e eliminações doídas para as mulheres.

Ouro histórico pro boxe do Brasil:

Antes da Olimpíada começar Robson Conceição era apontado como candidato à medalha e comprovou isso a cada luta. Na final desta terça feira ele não deu chances ao francês Sofiane Oumiha por decisão unânime e conquistou o título de campeão olímpico no peso ligeiro, o que comprova a ascensão do boxe que começou há quatro anos em Londres com as medalhas conquistadas pelos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão. Esta foi a quinta medalha na história do boxe na história que ainda conquistou dois bronzes com Servílio de Oliveira em 1968 e Adriana Araújo em 2012.

Prata histórica na canoagem com o fenomenal Isaquias Queiroz:


A primeira medalha do dia saiu na canoagem com o baiano Isaquias Queiroz na prova C1 1000 m. Ele foi superado pelo alemão Sebastian Brendel que é campeão mundial numa disputa definida nos metros finais. O pódio coroa um grande ciclo em que foi campeão mundial e pan americano. E pensa que acabou, ele volta para disputar mais duas provas e quem sabe não vem mais medalhas. Logo após a conquista da medalha ele declarou à imprensa para que os políticos parem de brigar por si e passem a apoiar o esporte.

Um novo fracasso na vida de Fabiana Murer:


O sonho de uma medalha olímpica para Fabiana Murer acabou antes do previsto. E foi de cara nas eliminatórias. Ela não conseguiu passar de 4,55 nas três tentativas e acabou desclassificada em último. A saltadora alegou o mau desempenho à uma hérnia de disco diagnosticada antes do começo da Olimpíada e esta pode ter sido a última da carreira, pois ela confirmou sua aposentadoria ao final do ano, só temos mais que agradecer. Valeu Fabiana!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário