Brasil chega à seis ouros e Daniel Dias atinge marca de 19 medalhas paralímpicas


O domingo de competições nas Paralimpíadas teve mais um ouro e mais uma medalha para Daniel Dias na natação.

O atletismo trouxe o sexto ouro paralímpico e tivemos dois brasileiros no pódio dos 100 m rasos da classe T47. Petrúcio Ferreira levou a medalha de ouro quebrando o recorde mundial da prova e Yohansson Nascimento conquistou a medalha de bronze. O dia do atletismo brasileiro ainda teve prata para Felipe Gomes nos 100 m classe T11 e na classe T47 feminino Teresinha de Jesus conquistou o bronze.


Na natação Daniel Dias conquistou sua 19ª medalha paralímpíca ao ficar com a prata nos 100 m peito classe SB4. Nos esportes coletivos destaque para mais uma vitória da seleção de futebol de 5 que venceu a Turquia por 2 x 0, no basquete masculino em cadeira de rodas o Brasil derrotou o Irã por 73 x 50 e no feminino perdemos para a Grã Bretanha por 63 x 52.

No goalball masculino o Brasil passou pela Argélia por 12 x 2 e no vôlei sentado feminino derrotamos a Ucrânia por 3 sets a 0. O Brasil soma 24 medalhas sendo 6 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze e permanece na quinta colocação. A China segue líder no quadro de medalhas das Paralimpíadas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário