Brasil volta a conquistar ouros, mas meta de Top 5 fica praticamente impossível



Depois de dois dias sem o ouro o esporte paralímpico brasileiro voltou a ter o hino nacional ouvido, mas ao mesmo tempo a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico fica cada vez mais difícil de ser alcançada.

Faltando dois dias pro encerramento da Paralimpíada o Brasil soma 12 ouros e esperava mais do país. O primeiro ouro do dia veio no salto em distância, aliás ouro e bronze para o Brasil. A medalha de ouro foi de Silvânia Costa que só veio no último salto com a marca de 4,98 m e bronze para Lorena Spoladore. O atletismo ganhou ainda um bronze com Terezinha Guilhermina nos 400 m T11.


O Brasil conquistou duas medalhas de bronze no goalball masculino e no futebol de 7 também masculino. No goalball masculino ganhamos a medalha de bronze derrotando a Suécia na prorrogação com Leomon marcando o gol de ouro que valeu o bronze, já as mulheres não tiveram a mesma sorte e perdeu a medalha de bronze para as americanas por 3 x 2.


No futebol de 7 que vai se despedir das Paralimpíadas o Brasil venceu a Holanda com três gols de Leandrinho e conquistou a medalha de bronze. O ouro ficou com a Ucrânia que bateu o Irã. No vôlei sentado o Brasil perdeu para o Irã por 3 sets a 0 e disputa o bronze com o Egito no domingo. No hipismo Sérgio Oliva ganhou outro bronze, desta vez no individual estilo livre grau IA.


E na natação Daniel Dias conquistou sua 22ª medalha paralímpica e sua terceira de ouro nesta Paralimpíada ao conquistar o ouro nos 50 m costas classe S5. Ele ainda disputa mais duas provas amanhã no último dia de disputas e no paraciclismo o italiano Alessandro Zanardi voltou a ganhar ouro, desta vez no revezamento por equipes classe H-2. É o quarto ouro da carreira de Zanardi. Faltam dois dias para o encerramento das competições e a China disparou de vez na ponta do quadro de medalhas com 216 no total sendo 96 de ouro.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário