Red Bull Esportes - Os destaques no futebol


Vamos continuar com nossa trilogia falando sobre a Red Bull e sua influência nos mais variados esportes, e hoje chegamos talvez ao principal artigo, comentando sobre três dos cinco times comandados pela empresa austríaca. Iremos discorrer sobre a origem e também os principais feitos de cada clube. Agora é a vez do Red Bull Salzburg, o mais antigo de todos cujo escudo está no início do post, do RasenBallsport Leipzig e do Red Bull Brasil.


Iniciando com o mais velho dos "irmãos" vamos começar o time austríaco, o Red Bull Salzburg, que tem apresentado os melhores resultados no futebol. O clube começou como de SV Austria Salzburg, tendo seu nome alterado sucessivas vezes até chegar à nomenclatura atual. A sede da equipe fica na cidade que completa o nome do time, sendo uma das grandes forças do país, tendo conquistado seis das últimas nove edições do Campeonato Austríaco (justamente o período em que foi assumido pela Red Bull), sendo vice em duas ocasiões.


Se a equipe de Salzburg é a com os melhores resultados ao longo das temporadas, o time com o maior boom foi o RasenBallsport Leipzig. Diferente das outras agremiações, com a chegada na segunda divisão, o time alemão não pôde utilizar mais o nome da empresa por causa do Estatuto da Deutscher Fußball-Bund (equivalente a Federação Alemã) que proibi que nomes de patrocinadores constem na identidade da equipe (a exceção é o Bayer Leverkusen, pois foi fundado assim antes desta regulamentação). Além disso, esta regra permite que um clube detenha 51% das ações, assim, a Red Bull fica apenas com 49%.

Mas voltando para dentro dos gramados, o Leipzig começou num módulo da quinta divisão, tendo sido campeão posteriormente da quarta e subindo gradativamente até chegar à elite do futebol alemão, tendo vencido ainda duas Copas Saxônicas. E nesta temporada 2016/2017, o Leipzig chegou a liderar por longas rodadas a Bundesliga, estando em segundo atualmente após perder o confronto direto contra o Bayern. O fato da equipe ter fortíssima influência da Red Bull, fez com que o clube fosse um dos mais odiados na Alemanha, por ser considerado um time sem alma, vendido ao dinheiro.


Encerrando a postagem vamos falar do irmão compatriota, o Red Bull Brasil. Esta equipe diferente de outras foi fundada pela própria empresa austríaca, sendo sediada em Campinas, com o objetivo de disputar o Campeonato Paulista, tendo conquistado a Série B e A3. O clube ainda estreou no Campeonato Série D em 2015 e na Copa do Brasil em 2016. Anda nesta temporada, a equipe terminou em sétimo lugar no seu primeiro Campeonato Paulista, sendo eliminado pelo Corinthians.

Assim encerramos nossa segunda postagem, lembrando ainda que faltam os times de New York e de Gana, o mais recente. Na próxima postagem, a última, também falaremos sobre outras modalidades onde a Red Bull está presente. Até lá!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário