Casa de Oração

Igreja Cristã Evangélica no Bairro Cerâmica - Paraíba do Sul/RJ

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FIFA Ballon d'Or 2014 - Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do Mundo

Nesta segunda tivemos a festa de gala da FIFA, a FIFA Ballon d'Or. E nesse post (meio atrasado, rs) farei uma breve análise sobre o prêmio principal, o de melhor jogador do Mundo, no qual Cristiano Ronaldo foi o vencedor. Logo abaixo, você confere os outros prêmios.


Na categoria de melhor treinador de futebol feminino, o ganhador foi Ralf Kellermann (Alemanha) do Wolfsburg, que venceu Maren Meinert (Alemanha) da Seleção Alemã Sub-20 e Norio Sasaki (Japão) da Seleção Japonesa. Já no masculino, a vitória foi de Joachim Löw (Alemanha) vencedor da Copa do Mundo pela Alemanha. Os outros finalistas foram Carlo Ancelotti (Itália) do Real Madrid, e Diego Simeoni (Argentina) do Atlético de Madrid.


A melhor jogadora do Mundo foi Nadine Kessler (Alemanha) do Wolfsburf, que venceu a brasileira Marta (em sua 11ª vez seguida como finalista, vencendo 5 vezes) do FC Rosengård e a estadunidense Abby Wambach do Western New York Flash. A Seleção de Ouro da FIFA foi formada por: Manuel Neuer, Thiago Silva, David Luiz, Sérgio Ramos, Phillip Lahm. No meio Andrés Iniesta, Tony Kross e Ángel Di Maria, e no ataque Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Arjen Robben.


Já no prêmio Principal, o favorito Cristiano Ronaldo venceu com 37,66%. Messi ficou em segundo com 15,76% e o goleiro Neuer ficou em terceiro com 15,72%. Para mim, o goleiro Neuer merecia esse prêmio devido ao brilhante ano dele como goleiro. É óbvio que a temporada de Cristiano Ronaldo foi excepcional, porém Neuer além de revolucionar o jeito de goleiro, foi melhor em sua posição do que Cristiano Ronaldo como atacante. E meio difícil comparar, uma vez que são duas categorias diferentes (mesmo que comparar bancário com vereador), por isso deveriam ser analisadas de acordo com a função, porém não defendo a criação de um título único para goleiro. Já Messi era praticamente uma surpresa, apesar de recordes e de ser o melhor da Copa, vinha aquém do seu auge. Para mim, o outro finalista deveria ser Robben.

E no Prêmio Puskas,  o vencedor foi James Rodríguez com seu golaço na Copa do Mundo pela Colômbia, contra o Uruguai. Abaixo você vê esse, os outros dois finalistas (Van Persie e Stephanie Roche) e os 7 outros gols concorrentes:


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Fundamentos

Você já aceitou a Jesus como seu Único e Eterno Salvador?

Contato

Cas de Oração (Cerâmica)
+55 (24) 99209-7729
Paraíba do Sul/RJ, Brasil