FIFA Ballon d'Or 2014 - Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do Mundo - FC Gols

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nesta segunda tivemos a festa de gala da FIFA, a FIFA Ballon d'Or. E nesse post (meio atrasado, rs) farei uma breve análise sobre o prêmio principal, o de melhor jogador do Mundo, no qual Cristiano Ronaldo foi o vencedor. Logo abaixo, você confere os outros prêmios.


Na categoria de melhor treinador de futebol feminino, o ganhador foi Ralf Kellermann (Alemanha) do Wolfsburg, que venceu Maren Meinert (Alemanha) da Seleção Alemã Sub-20 e Norio Sasaki (Japão) da Seleção Japonesa. Já no masculino, a vitória foi de Joachim Löw (Alemanha) vencedor da Copa do Mundo pela Alemanha. Os outros finalistas foram Carlo Ancelotti (Itália) do Real Madrid, e Diego Simeoni (Argentina) do Atlético de Madrid.


A melhor jogadora do Mundo foi Nadine Kessler (Alemanha) do Wolfsburf, que venceu a brasileira Marta (em sua 11ª vez seguida como finalista, vencendo 5 vezes) do FC Rosengård e a estadunidense Abby Wambach do Western New York Flash. A Seleção de Ouro da FIFA foi formada por: Manuel Neuer, Thiago Silva, David Luiz, Sérgio Ramos, Phillip Lahm. No meio Andrés Iniesta, Tony Kross e Ángel Di Maria, e no ataque Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Arjen Robben.


Já no prêmio Principal, o favorito Cristiano Ronaldo venceu com 37,66%. Messi ficou em segundo com 15,76% e o goleiro Neuer ficou em terceiro com 15,72%. Para mim, o goleiro Neuer merecia esse prêmio devido ao brilhante ano dele como goleiro. É óbvio que a temporada de Cristiano Ronaldo foi excepcional, porém Neuer além de revolucionar o jeito de goleiro, foi melhor em sua posição do que Cristiano Ronaldo como atacante. E meio difícil comparar, uma vez que são duas categorias diferentes (mesmo que comparar bancário com vereador), por isso deveriam ser analisadas de acordo com a função, porém não defendo a criação de um título único para goleiro. Já Messi era praticamente uma surpresa, apesar de recordes e de ser o melhor da Copa, vinha aquém do seu auge. Para mim, o outro finalista deveria ser Robben.

E no Prêmio Puskas,  o vencedor foi James Rodríguez com seu golaço na Copa do Mundo pela Colômbia, contra o Uruguai. Abaixo você vê esse, os outros dois finalistas (Van Persie e Stephanie Roche) e os 7 outros gols concorrentes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas