Oitavas de Final da Liga dos Campeões vem aí; Análise e palpites


A partir do dia 17/02 teremos a continuidade da Liga dos Campeões da UEFA. E decidi fazer este post dando uma pequena análise e também os meus palpites para as partidas das Oitavas de final, ressaltando principalmente três jogos: PSG x Chelsea, Manchester City x Barcelona e Juventus x Borussia Dortmund. Siga o post abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

Paris Saint-Germain x Chelsea:

Esse é um jogo de duas equipes com as mesmas características e formação. Ambas foram compradas por ricaços e possuem um elenco cheio de estrelas. O Chelsea foi inovador nesse tipo de administração, que deu certo. O clube inglês quebrou um jejum de 50 anos sem títulos e ainda venceu a Liga dos Campeões e a Liga Europa recentemente, sendo um dos gigantes Europeus. Do outro lado, o PSG adotou esse tipo de administração recente, e vem começando a dar resultados, com boas campanhas na Liga dos Cmapeões e o domínio no Campeonato Francês. Pelo maior tempo de trabalho nesse novo tipo de governo e maior entrosamento do time, minha aposta vai no Chelsea.


Manchester City x Barcelona:

Aqui temos duas grandes equipes com  dois elencos estrelares. O Manchester City com o mesmo jeito de administrar de Chelsea e PSG, conseguiu ser um dos gigantes na Inglaterra conquistando até o título (hoje vem sendo ofuscado pelo Chelsea), porém não conseguia render na Liga dos Campeões até essa temporada, na qual conseguiu finalmente passar da fase de grupos. Já o Barcelona vem da forma clássica de administrar e após um momento fantástico conquistando tudo, o time vem em relativa queda, porém ainda sim é muito forte. Ambas equipes tiveram um pequeno regresso, e dentre as duas eu fico com o Barcelona.

Bayer 04 Leverkusen x Atlético de Madrid:

Jogo interessante de duas equipes grandes (não gigantes) do futebol europeu, assim defino esse jogo. O Bayer é um dos alemães que vivem na sombra do Bayern e vem novamente na Liga dos Campeões, enquanto o Atlético, após tempos atrás de Real e Barcelona, conquistou o Campeonato Espanhol e por muito pouco não conseguiu vencer a Liga dos Campeões, naquela derrota para o Real Madrid na prorrogação com o gol de empate no tempo normal saindo no finalzinho do segundo tempo. Nesse jogo de quipes teoricamente iguais, eu aposto no Atlético de Madrid, e seu forte jogo coletivo.


Juventus x Borussia Dortmund:

O jogo, na minha opinião, mais difícil. Duas boas equipes que vivem realidades diferentes. A Juventus após um tempo longe dos holofotes vem mandando na Itália, no entanto devemos ressaltar que a qualidade Futebol Italiano caiu muito, ficando aquém de outro Campeonatos Nacionais. Já o Borussia tem feito boas campanhas (a atual está péssima) no Campeonato Alemão, porém sem dominar a Bundesliga, campeonato bem superior ao Italiano atualmente. E nessas realidades opostas fica difícil de prever um resultado, mas para mim quem passa é o Borussia.

Schalke 04 x Real Madrid:

Partida teoricamente fácil de opinar. O Schalke vem conseguindo uma boa série de participações na Liga, porém não tem forças para eliminar o atual campeão Real Madrid, com elenco melhorado. Nessa partida o Real passa tranquilo.

Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique:

O Shakhtar vem fazendo grandes temporadas e vem sendo a melhor equipe do leste Europeu (ao lado do Zenit), porém além de enfrentar o Bayern de Munique, um dos favoritos ao título, a equipe de Donetsk vem sendo afetada por problemas externos (a questão dos separatistas no conflito entre Ucrânia e Russia) tendo que viajar do treino para jogar (em casa) uma distância equivalente a viajar de João Pessoa ao Acre. Por esses fatores o Bayern deverá passar sem sustos.


Arsenal x Monaco:

Um jogo de duas equipes antônimas, um confronto parecido com Barcelona x Manchester City, porém de proporções menores. De um lado, o Monaco, time francês que adotou o jeito rico de administrar muito recentemente, conseguiu fazer uma boa campanha na temporada passada e tenta avançar na Liga. Do outro, temos o Arsenal, time tradicional Inglês que nem é frio nem quente, é morno. Está na sua 14ª Oitavas de final seguidas, na Liga dos Campeões, porém ainda não venceu nenhuma vez, chegando na final em 2006, mas perdendo para o Barcelona. Nesse confronto, acredito que o Arsenal, que fez boas contratações recentemente, e vem com um bom time comparado a outros anos, passe.

Basel x FC Porto:

Este é o jogo mais fraco dessas Oitavas de final. O Porto é o favorito para passar, porém e preciso abrir o olho, pois o Basel é um time que gosta de aprontar, principalmente com Ingleses. Mas nesta partida, assim como Real x Schalke, o Porto deve passar, mas não garanto sem aperto.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário