Natação impulsiona Brasil no quadro de medalhas e Thiago Pereira fica próximo de igualar cubano



A quarta de competições do Pan foi importante para o Brasil dar um salto no quadro de medalhas e a natação deu sua contribuição. Só no dia de hoje foram três ouros e seis medalhas para o esporte. Nos 200 m peito ouro para Thiago Simon e bronze para Thiago Pereira que agora há pouco ajudou o Brasil a conquistar o ouro no revezamento 4 x 200 livres. Falta uma medalha para se igualar ao cubano Eric Lopez que é o recordista de medalhas em todos os tempos. O terceiro ouro da natação veio nos 200 m livre com João de Luca.

O país ainda teve ouro no levantamento de peso masculino com o bicampeonato de Fernando Reis na categoria até 105 kg e direito à recorde pan americano com 427 quilos. O badminton conquistou duas medalhas de prata históricas na modalidade. No masculino Hugo Arthuso e Daniel Paiola e no feminino com as irmãs Luana e Lohaynny Vicente. Outra prata do dia foi no levantamento de peso masculino com Matheus Gregório na categoria até 94 kg. A equipe masculina de polo aquático perdeu a final para os Estados Unidos e ficou com a prata.


No remo feminino skiff leve Fabiana Beltrame ficou com a prata e no tiro esportivo Emerson Duarte perdeu por um ponto o ouro e ficou com a prata na prova de pistols de tiro rápido 25 m. As medalhas de bronze do dia foram com Caio Souza na ginástica artística na prova do salto sobre o cavalo, na natação tivemos Leonardo de Deus levando o bronze nos 200 m costas e Manuela Lyrio também ficou com o bronze nos 200 m livres. O Brasil já é o terceiro colocado no quadro de medalhas com 55 medalhas conquistadas: 16 de ouro, 14 de prata e 25 de bronze.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário