Borussia Dortmund enfrenta Bayern de Munique em casa e busca diminuir distância para o rival


A Alemanha irá parar neste Sábado! Borussia Dortmund receberá o Bayern de Munique para fazer o grande clássico da Bundesliga, e quiçá o maior do futebol europeu neste final de semana. Os auri-negros buscam diminuir a vantagem do líder Bayern e impedindo assim o tetracampeonato seguido dos bávaros, e para isso contam sua torcida apaixonada.


Diferente das últimas Bundesliga, a atual edição está mais equilibrada. Após o péssimo início na última temporada, resultando uma classificação para a Liga Europa antecedida por uma grande reação, os auri-negros têm um jogo importantíssimo pela frente, e necessitam da vitória para entrarem de vez na briga pelo título. O Borussia tem o melhor ataque da competição junto com o Bayern, 59 gols cada. Os Bávaros, com apenas 14 gols tomados, buscam manter o domínio na Alemanha, mais ameaçado nesta temporada do que nas anteriores.


Os jogadores que merecem um atenção redobrada são Lewandowski e Aubameyang, ambos dividem a artilharia com 23 e 22 gols respectivamente. A situação do Borussia é mais complicada, pois além do polonês, devem ter cuidado com Thomas Müller (o primeiro jogo que o diga). Já o técnico Pep Guardiola tem os números ao seu favor contra o Dortmund, cinco vitórias de nove duelos. Porém, se o retrospecto direto é bom, o recentíssimo não, o Bayern perdeu na última rodada para o Mainz e pode ver a distância cair para menos de uma vitória.

No último confronto, o Bayern não tomou conhecimento do Borussia e goleou por 5x1 no Allianz Arena. Thomas Müller (duas vezes), Lewandowski (duas vezes també,) e Mario Götze marcaram para os Bávaros; e Aubameyang fez o de honra do Dortmund. A última vez que o Borussai conseguiu um "triunfo" foi na Copa da Alemanha da última temporada, eliminando o rival nas semi e perdendo na final para o Wolfsburg. Com a bola rolando, a última vitória dos alvi-negros foi em agosto de 2014.

Gols da partida do primeiro turno:

Levando em conta elenco e também os outros aspectos, como fator casa e momento, aposto numa partida equilibrada e até mesmo no empate, porém assim como o primeiro jogo, um resultado imprevisível não é para se assustar muito. A partida começará às 14h30 no Westfalenstadion. O Bayern é o líder com 62 pontos e o Borussia vem logo em seguida com 57. O terceiro colocado é o Hertha Berlim, que tem apenas 42 pontos.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Ceyron Louis

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário