Casa de Oração

Igreja Cristã Evangélica no Bairro Cerâmica - Paraíba do Sul/RJ

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Esportes da Olimpíada - Hipismo

A série sobre os esportes do programa olímpico segue e hoje é dia do hipismo.

O hipismo é o esporte da arte de domar um cavalo e compreende todas as práticas esportivas envolvendo o animal. Presente nas Olimpíadas desde Paris 1900 é disputado em três modalidades: saltos, CCE e adestramento.

Na prova de adestrramento o conjunto (cavalo e cavaleiro) deve executar uma série de figuras de diferentes graus de dificuldade e o objetivo é executar essas figuras com a maior perfeição possível. As notas atribuídas pelos juízes somam quesitos como disciplina, prontidão e elegância.


O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma espécie de triatlo equestre e reúne provas de adestramento, saltos e cross country. Esta é uma prova completa em que o conjunto deve mostrar habilidades nas mais diversas situações.

A prova de saltos é disputada em uma pista que mede entre 700 e 900 metros com uma série de obstáculos ordenados com altura variando de 0,40 à 1,65 m dependendo da categoria. Vence quem completar o percurso no menor tempo possível, próximo ao tempo ideal com o menor número de faltas cometidas, pois cada erro é penalizado com uma falta que varia de 1 a 4 pontos perdidos.

O local de competições:


Construído para o Pan de 2007 o Centro Olímpico de Hipismo no complexo de Deodoro foi reformado para a Olimpíada passando por obras de modernização e ampliação. A área de 1 milhão de metros quadrados tem arena para saltos e adestramento, pista de cross country e área de acomodações para os tratadores.

O Brasil nos jogos:


Por ser o país sede o Brasil tem presença garantida nas três modalidades. No CCE competiremos no individual e por equipes, no adestramento com João Victor Oliva e na prova de saltos o veterano Rodrigo Pessoa, ouro em Atenas acabou virando reserva e não aceitou a condição imposta pelo técnico da equipe. Nosso representante mais experiente será Álvaro Miranda Neto, o Doda.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

0 comentários:

Postar um comentário

Fundamentos

Você já aceitou a Jesus como seu Único e Eterno Salvador?

Contato

Cas de Oração (Cerâmica)
+55 (24) 99209-7729
Paraíba do Sul/RJ, Brasil