A Bélgica, favorita de uma das chaves venceu sem dificuldades a Hungria, que ficou em primeiro no grupo de Portugal por 4x0. Outra nesta fase que goleou foi a Alemanha, que meteu 3x0 na Eslováquia. Já a França no "reencontro da Gália" venceu de virada mais sofrida a Irlanda por 2x1. Com tais placares com muitos gols, a média da Euro aumenta e a dificuldade vista na fase de grupos por parte dos gigantes diminui um pouco.
A Bélgica fez um excelente jogo contra a Hungria. Numa marcação dois a dois no meio de campo que não permitia que a bola chegasse a sua intermediária, os belgas se sentiram ameaçados somente em chutes de longa distância. A Hungria por sua vez teve que se expor e sofreu com os violentos contra-ataque da Bélgica e mesmo com boas defesas de Király os húngaros não resistiram. Hazard, principal nome desta boa seleção, fez grande partida quebrando a zaga curta em jogadas de velocidades. O meia o Chelsea além de fazer o seu deu a assistência para outro.
Depois de uma fase de grupos compliacada, a Alemanha finalmente mostrou seu futebol. Com uma pressão ofensiva e uma muralha defensiva, os germânicos abriram o placar logo no início e neutralizaram as ofensivas eslovacas minando Hamsik, principal nome da seleção do leste-europeu. O resultados disso foi 3x0 sem grandes sustos. Özil ainda perdeu pênalti no início do jogo. Com o placar, vimos a força do ataque alemão e a confirmação da muralha defensiva, que não sabe o que é tomar gol há cinco partidas, sendo que a última equipe fez tal proeza foi a própria Eslováquia, num amistoso com vitória eslovaca por 3x1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário